1 Empilhadeira agrícola e 1 Coletora de frutas da Valmat Máquinas Agrícolas

Senafrut contou com mais de 1,2 mil inscritos

JF online + RF lançam no evento grande sorteio para seus assinantes


O 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado encerrou nesta quinta-feira, 14 de junho, em São Joaquim com mais de 1,2 mil inscritos. Foram 22 palestras que proporcionaram integração, atualização técnica e informação aos fruticultores, profissionais, empresas, instituições e demais pessoas ligadas ao agronegócio de clima temperado.

Na área científica foram expostos 222 pôsters e destes, oito resumos foram apresentados oralmente durante as palestras. Na parte das exposições, o evento contou com a participação de mais de 50 empresas, através da exposição de produtos, serviços, máquinas e equipamentos agrícolas.

O coordenador do 13º Senafrut, Marcelo Cruz de Liz comemora o sucesso do seminário. "É com muita satisfação que encerramos mais uma edição deste evento, com a certeza de que nos esforçamos muito para proporcionar um evento de qualidade. Esperamos ter atendido a expectativa dos participantes, proporcionando integração e conhecimento ao todo o setor", destacou o coordenador.

Marcelo acrescenta que o apoio dos parceiros e patrocinadores foi fundamental para que o Senafrut  fosse realizado com êxito. "Houve muitos esforços, desde toda a equipe da Epagri, como também aos prestadores de serviço que se dedicaram para tornar realidade o seminário", enfatizou.

O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes salientou a importância do Senafrut para o município de São Joaquim, contribuindo com o desenvolvimento da Fruticultura e também para o turismo. "O seminário dá referência ao município de São Joaquim. Além da contribuição para o desenvolvimento da nossa Fruticultura, nossa principal fonte de economia, o Senafrut fortalece a área turística. Durante os três dias de evento tivemos nossos hotéis e restaurantes praticamente 100% lotados. A administração de São Joaquim apoia com a estrutura física porque acredita nesse evento. Esperamos em 2020  trazer inovações para o Senafrut", afirmou o prefeito.

O expositor de uma multinacional, Rodrigo Farias Pedroso falou da importância de estar presente no Senafrut. "É impressionante o alinhamento de informações proporcionado pelo evento. Temos contato com toda a cadeia, desde o pesquisador até o fruticultor. Aqui trocamos informações que resultam na criação de novos produtos e novas tecnologias. Estamos satisfeitos, o evento foi fantástico", ressaltou.

O fruticultor Rosinei Anselmo que atua no setor há 22 anos reconhece que o evento está melhor a cada ano, proporcionando mais conhecimento aos produtores. "Por meio do Seminário buscamos melhorar nossa produtividade e principalmente, produzir com qualidade, agregando mais valor ao fruto e consequentemente melhorando o rendimento do nosso negócio", enfatizou o fruticultor.

O Senafrut é uma promoção da Epagri, Prefeitura de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense - Assea, Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina - Amap e Embrapa.

*Elenise Melo Nunes - Assessoria de Imprensa - 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado - elenisemelo07@gmail.com

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...