2 a 6 de Setembro/2018 ? Gramado/RS

XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia

X Congresso Latino-Americano de Entomologia


A Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), promovem entre os dias 02 e 06 de setembro de 2018, no ExpoGramado em Gramado no Rio Grande do Sul, o XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia e o X Congresso Latino-Americano de Entomologia.

Com o tema "Ciência a serviço da saúde, agricultura e ambiente", o evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única para a conivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo.

Com expectativa de mais de 2.000 congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores e também estudantes de graduação e pós-graduação, o público participante é composto por formadores de opinião, do Brasil e da América Latina.

O evento terá uma programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster. Haverá também uma programação voltada aos estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além do concurso de estudantes, que premiará os melhores trabalhos apresentados por eles no evento.

A programação cultural envolverá o concurso de fotografias e o EntomoQuiz, um concurso de perguntas e respostas sobre assuntos entomológicos entre equipes de alunos de programas de pós-graduação. Para a sociedade em geral haverá uma programação ("BugStreet") na rua coberta de Gramado (centro da cidade), onde ocorrerá a mostra "Planeta Inseto" que é um jardim zoológico de insetos que de maneira lúdica e participativa introduz o público infantil no fantástico mundo dos insetos, fazendo com que as crianças compreendam a importância destes organismos em nosso planeta e no seu dia-a-dia.

Também na "BugStreet" ocorrerá a apresentação e divulgação de informações acerca de problemas recorrentes de nossas cidades, como as doenças transmitidas por mosquitos (dengue, chikungunya, febre amarela e zika) e outros insetos cuja preservação é essencial à produção agrícola (por exemplo, polinizadores e inimigos naturais). Mais https://www.cbe2018.com.br/pt/- Programe-se para participar deste importante evento em 2018!

Comentários