Dia 12 de Julho, na Linha Almeida, Comunidade Caravággio

IX Seminário Regional da Uva Orgânica

Antônio Prado/RS


No dia 12 de julho, ocorrerá o IX Seminário Regional da Uva Orgânica, na Linha Almeida, na Comunidade Caravággio, em Antônio Prado. Promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Antônio Prado e Centro Ecológico de Ipê, o evento contará com palestras e atividades a campo durante todo o dia.

A programação terá inicio às 9h, com uma palestra sobre Legalização e Registro de Cantinas Coloniais, ministrada pelo enólogo da Emater/RS-Ascar, Thompsson Benhur Didone. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Lucas da Ressureição Garrido, falará sobre Replantio de Vinhais em Áreas Degradadas. Ainda pela manhã, a família do agricultor Valcir Vedana, juntamente com o engenheiro agrônomo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves, Luís Carlos Diel Rupp, irá apresentar sua experiência na produção orgânica.

A abertura oficial será ao meio-dia, com almoço com cardápio orgânico. À tarde, o público participa da Tarde de Campo no vinhal orgânico da família Vedana, com estações sobre controle de ervas na coroa das mudas, avaliação da qualidade das mudas de videira e manejo do dossel em ambiente protegido, com profissionais da Emater/RS-Ascar, Embrapa, IFRS e Centro Ecológico. As inscrições podem ser feitas nos Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar. O valor é de R$ 15,00 com direito a almoço. Mais www.emater.tche.br

www.facebook.com/EmaterRS

https://twitter.com/EmaterRs

www.youtube.com/EmaterRS

tv.emater.tche.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...