Está dividido em três módulos

UFV promove curso de Produção Integrada gratuito e totalmente online

Para produtores rurais, técnicos agrícolas e portadores de diploma de curso superiorP


A Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD), está promovendo o "Curso de Produção Integrada", no período de 03/09/2018 a 16/12/2018. O curso é coordenado pelo Professor Laércio Zambolim e pela coordenadora da CEAD, Silvane Guimarães Silva Gomes. As inscrições para o primeiro módulo ocorrem até o dia 26/08/2018.

 

Entre os temas a serem abordados estão: Conceitos e princípios da produção integrada agropecuária; Marco legal da Produção Integrada de Frutas e da PI Brasil; Segurança do alimento; Rastreabilidade do processo produtivo; Segurança, saúde e bem-estar do trabalhador rural; Gestão ambiental; Preparo e aplicação de agrotóxicos e Práticas culturais, dentre outros.

 

Dividido em três módulos, o curso é totalmente online, oferece 1000 vagas e tem como público-alvo produtores rurais, técnicos agrícolas e graduados em curso superior em geral. Para participar, os produtores rurais deverão apresentar comprovante de que estão em dia com o Imposto Territorial Rural (ITR) e os demais participantes devem apresentar os devidos diplomas.

 

O curso é gratuito e tem como pré-requisito que o aluno tenha conhecimentos básicos em informática e acesso à internet. Para realizar o segundo e o terceiro módulos é necessário que o cursista tenha cumprido os requisitos do módulo anterior. Para a certificação, serão realizadas avaliações on-line e, ao final, o aluno deve atingir pontuação igual ou superior a 75% do total distribuído.

Click aqui: https://www.cead.ufv.br/site/topic/producao-integrada/

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...