Eventos

Uva com elevado teor de açúcar e alta produtividade vai ser apresentada em São Paulo

Dia 10 de setembro, no Sítio Santo Antônio em Marinópolis, SP


Na tarde do dia 10 de setembro, no Sítio Santo Antônio em Marinópolis, SP, vai ser apresentada a cultivar da Embrapa BRS Isis.  A BRS Isis (https://www.embrapa.br/uva-e-vinho/busca-de-solucoes-tecnologicas/-/produto-servico/1318/uva-brs-isis) é uma cultivar brasileira de uva sem sementes, de cor vermelha, sabor neutro agradável, para consumo in natura. É vigorosa e fértil, alcançando produtividades em torno de 25ton/ha/ciclo no Vale do Submédio São Francisco, com teor de açúcar acima de 16°Brix, podendo atingir 21°Brix, em regiões tropicais. Além disso a variedade tem alta tolerância às doenças fúngicas, principalmente o míldio.  Na ocasião, serão apresentadas as principais características, sistemas de condução e manejo da cultivar BRS Isis na região noroeste do estado de São Paulo. "A BRS Isis é uma cultivar que há pouco tempo foi introduzida na região.  Os produtores vão poder conhecer a cultivar, e os técnicos vão poder orientar as pessoas" antecipa o pesquisador Reginaldo Teodoro de Souza, da Estação de Viticultura Tropical, em Jales. Também integra a programação, o relato da experiência do produtor Carlos Tinelli. 

O evento é uma promoção da Embrapa Uva e Vinho  (Estação Experimental de Viticultura Tropical de Jales, SP), CDRS Regional Jales, Casa da Agricultura de Marinópolis e Casa da Agricultura de Palmeira d'Oeste, com apoio do Sindicato Rural de Palmeira d'Oeste, FAESP e SENAR e vai ser realizado no Sítio Santo Antônio na localidade Córrego Três Barras, em Marinópolis-SP.

Clique aqui (https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/407581/dia-de-campo-cultivar-brs-isis-na-regiao-noroeste-do-estado-de-sp) e confira a programação completa.

Serviço:

O que: Dia de Campo: Cultivar 'BRS ISIS' na Região

Noroeste do Estado de São Paulo.

Quando: dia 10/09, das 13h às 17h

Onde: Sítio Santo Antônio na localidade Córrego Três Barras,

em Marinópolis, SP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no local antes do início do evento. 

*Maria Francisca Canovas de Moura
Jornalista - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Embrapa Uva e Vinho - www.embrapa.br/uva-e-vinho

Bento Gonçalves, RS - Telefone: (54) 3455-8120 - francisca.canovas@embrapa.br

 

Comments

SEE ALSO ...