Fernando Catelan de Jaguaré

Produtores capixabas recebem premiação por boas práticas agrícolas no cultivo do mamão

Vencedor da 5º edição do Prêmio Produtor do Ano Brapex


O produtor de mamão Fernando Catelan, de Jaguaré, foi o grande vencedor da 5ª edição do Prêmio Produtor do Ano Brapex, realizado pela Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya. O resultado final do concurso foi anunciado em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 05, no cerimonial Louvre em Linhares. Participaram do evento associados, produtores, autoridades e demais envolvidos na cadeia produtiva do papaya.

Catelan somou 329 pontos em processos que avaliaram itens como aspecto visual da lavoura, estrutura da propriedade, aparência do fruto, entre outros. As avaliações técnicas foram feitas com base nas boas práticas agrícolas e instrução normativa Nº 4 de 22 de janeiro de 2010 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que estabelece o regulamento técnico do mamão, definindo o seu padrão oficial de classificação, com requisitos de identidade e qualidade.

“Em um momento de grandes adversidades como a crise econômica que estamos vivendo, e crise hídrica que  assolou nosso Estado recentemente, entregar este prêmio tem um significado muito importante para todos nós. É sem dúvida uma forma de valorizar o trabalho do produtor de mamão pelo que ele faz de bom”, destacou o presidente da Brapex, Rodrigo Martins. Presente no evento, o Secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, falou da importância da fruticultura para o Espírito Santo e parabenizou os produtores pela participação no prêmio. “A fruticultura capixaba é uma atividade econômica importante, forte e com produção diversificada no Estado, Quero dar os parabéns a Brapex por premiar as boas práticas no cultivo do mamão, e aos produtores pela participação”, salientou o Secretário.

O 5º Prêmio Produtor do Ano Brapex teve a participação de 19 produtores de municípios do Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia.

Resultado Final: 

1º lugar: Fernando Catelan- Jaguaré- 329 pontos;

2º lugar: Paulo Roberto Brunelli- Sooretama- 321 pontos; 

3º lugar: Thiago Luiz Orletti- Pinheiros- 295 pontos.

Comentários

VEJA TAMBÉM...