Florianópolis/SC, 12 a 14 de Novembro 2018

II Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura

IX Reunião Brasileira sobre indução de resistência em plantas a patógenos


Estão abertas as inscrições e o envio de resumos para o II Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura que ocorrerá nos dias 12 e 14 de novembro, em Florianópolis, promovido pelo Centro de Ciências Agrárias da UFSC. Os objetivos são discutir diferentes aspectos sobre o uso de bioestimulantes na América Latina e viabilizar o diálogo entre academia e setor produtivo. 

Conceituados especialistas do Brasil e do exterior apresentarão as últimas tecnologias e novidades da pesquisa sobre bioestimulantes.

A Universidade Federal de Santa Catarina sente-se honrada em convidá-lo para fazer parte do II Simpósio Latino-americano sobre Bioestimulantes na Agricultura que será realizado neste ano junto a consagrada IX Reunião Brasileira sobre Indução de Resistência em Plantas a Patógenos. O evento conjunto tem por objetivo impulsionar a discussão sobre o uso de bioestimulantes e indutores de resistência na agricultura, integrando o conhecimento técnico-científico com o setor produtivo e viabilizando o diálogo entre estes. O evento será realizado de 12 a 14 de novembro de 2018 em Florianópolis, SC.

A temática será discutida no formato de sessões, compostas por até 03 palestrantes. Cada palestrante terá aproximadamente 25 minutos para expor o seu trabalho. A comissão organizadora se esmera para realizar o programa do evento o mais abrangente possível. Sendo assim, convidamos você e seus colegas a submeterem suas propostas de sessões ou palestras individuais. Havendo interesse da participação como palestrante, solicitamos o envio do título da palestra bem como um breve resumo do que será abordado.

As propostas de palestras individuais ou de sessões devem ser enviadas via e-mail (bioestimulantes2018@contato.ufsc.br) até o dia 15 de abril de 2018. Os organizadores estão se esforçando para obter recursos junto às agências de fomento e ao setor privado, a fim de apoiar os palestrantes com passagens e diárias. Entretanto, até o momento não há garantias de suporte financeiro a todos, e, portanto, propostas autofinanciadas são muito bem-vindas. Solicitamos que informe junto com sua proposta se ela seria autofinanciada ou se haveria necessidade de algum tipo de suporte. Palestrantes são isentos da taxa de inscrição no evento. Informações adicionais site do evento. 

Mais http://www.bioestimulantes.ufsc.br/programacao/ (www.bioestimulantes.ufsc.br). Laboratório de Fitopatologia - Tel:  (48) 3721-5423 - bioestimulantes2018@contato.ufsc.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...