Livro tem distribuição gratuita

Arysta LifeScience lança livro sobre os principais problemas fitossanitários na entressafra

Publicação é orientar os produtores rurais sobre os desafios fitossanitários


Pensando em inovar e suprir a demanda por informações técnicas de qualidade, a Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura, e importantes profissionais de instituições de pesquisas e ensino produziram o livro "Entressafra - Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável", que aborda os potenciais problemas fitossanitários da agricultura e traz conceitos e informações sobre o impacto das atuais práticas agrícolas e suas consequências no sistema produtivo. A publicação é inédita e o conteúdo é de autoria de professores, pesquisadores e consultores voluntários do CRIAR-NT (Clube de Relacionamento e Inovações Arysta - Núcleo Tecnológico), sob a coordenação das áreas de P&D e Stewardship da Arysta.

Cláudia Barreto, gerente de Stewardship, explica que o principal objetivo da publicação é orientar os produtores rurais sobre os desafios fitossanitários e fornecer informações sobre o manejo adequado na entressafra da produção agrícola. "O propósito também é despertar a atenção da comunidade agrícola para um dos problemas que mais geram consequências negativas para a agricultura no intervalo entre plantios. A manutenção do sistema produtivo garante a produtividade e a rentabilidade do agricultor. Por isso, é fundamental realizar um bom manejo em todas as fases da lavoura'', explica o diretor de P&D da Arysta LifeScience, Gustavo Gonella.

O livro "Entressafra - Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável" explica de maneira conceitual o que é a entressafra, suas características e como realizar um bom manejo de plantas daninhas nesse período delicado, que requer muitos cuidados. A publicação também é rica em informações sobre manejo de tratamento de doenças bacterianas e vírus na entressafra.  O livro tem distribuição gratuita. A solicitação deve ser feita pelo site http://arysta.com.br/produtos/

Sobre a Arysta LifeScience - A Arysta LifeScience é uma empresa global de soluções inovadoras de Proteção de Cultivos e Melhoria da Produtividade na Agricultura para uma extensa variedade de culturas e modalidades de aplicação. Com mais de 250 princípios ativos, a empresa dedica-se ao desenvolvimento, formulação, registro, comercialização e distribuição de produtos de Proteção de Cultivos e Especialidades, como Tratamentos de Sementes e Biossoluções. A Arysta LifeScience tem cerca de 3.300 colaboradores em 60 países e receita de aproximadamente US$ 1,9 bilhão em 2017. A Arysta LifeScience pertence à Platform Specialty Products Corporation (NYSE:PAH), produtora global de produtos químicos de alta tecnologia (www.platformspecialtyproducts.com). Para saber mais sobre a empresa, acesse www.arystalifescience.com.

No Brasil, a Arysta LifeScience constrói uma sólida história de sucesso e há 50 anos contribui significativamente para o incremento da produtividade da agricultura brasileira, resultado da postura inovadora e sustentável, com foco na antecipação de tendências e apresentação das melhores soluções para os agricultores. A empresa conta com mais de uma centena de consultores técnicos comerciais nas principais regiões agrícolas do país e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-Açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Saiba mais em www.arysta.com.br

Monique Oliveira - TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Comentários

VEJA TAMBÉM...