Notícia

Valexport comemora exportações de manga no Vale do São Francisco

Somente para se ter uma ideia, de 2009 até os dias atuais o comércio internacional da manga do Vale cresceu 42%, saindo de 92 mil toneladas para 131


No ano passado as exportações de mangas no Vale do São Francisco apresentaram um aumento de 20% em relação à safra anterior, possibilitando um acréscimo de mais de US$ 21 milhões na pauta de exportações do país. A informação foi divulgada esta semana pelo diretor de Marketing da Valexport (Associação dos Produtores e Exportadores de Hortifrutigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco), Caio Coelho.

De acordo com Caio, este aumento se deve a qualidade dos frutos da região, associada à alta do dólar e crescimento da procura, principalmente do mercado americano. "Outro fator que vem ajudando muito na ampliação das vendas para o mercado americano, é a permissão da entrada nos Estados Unidos de manga com o peso maior que 650 gramas, podendo a partir de 2015 chegar até 900 gramas o peso de cada fruta", revelou.

Segundo o gerente executivo da Valexport, Tássio Lustoza, o crescimento do comércio da manga do Vale no exterior já vem ocorrendo desde o início das primeiras exportações, em 1999. "Somente para se ter uma ideia, de 2009 até os dias atuais o comércio internacional  da manga do Vale cresceu 42%, saindo de 92 mil toneladas para 131 mil toneladas anuais", afirmou.

* Blog Alvinho Patriota

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...