Eventos

Evento orienta sobre a exportação de frutas na região de Bauru

Iniciativa com apoio da Proex terá palestra com especialista da Unesp sobre certificado


A sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronomos (Assenag) recebe, no dia 11 de outubro, o "Seminário de Certificação e Logística na Exportação de Frutas na Região de Bauru". A proposta do evento é debater o potencial logístico da região de forma a alavancar a produção e o comércio exterior.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unesp e é voltado para profissionais e estudantes das áreas de Ciências Exatas, Agrárias, Biológicas e Relações Internacionais. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimento não perecível, que será revertido à entidade "Centro Espírita a Serviço do Mestre". Com a duração de um dia, o seminário pretende discutir o potencial logístico de Bauru e região por meio dos modais de transporte aéreo, rodoviário e ferroviário de frutas e derivados, estimulando assim investimentos que possam promover a produção e o comércio exterior.

As palestras irão tratar de questões como certificação, atuação do MAPA, o papel do despachante aduaneiro, infraestrutura e alguns cases de sucesso na exportação de frutas. O professor da Unesp no câmpus de Bauru e Botucatu, Aloísio Costa Sampaio, irá abrir as atividades falando sobre a certificação Globalgap para exportação de frutas. Mais: Tel.: 14.3202-8130/99114-1710. Mais informações: https://www.sympla.com.br/seminario-certificacao-e-logistica-na-exportacao-de-frutas-na-regiao-de-bauru__627511

Comments

SEE ALSO ...