Notícias do Pomar

Agora Termotécnica mira mercado de horticultura com marca Da Colheita

Soluções pós-colheita premiadas mundialmente ampliam shelf-life, minimizam o desperdício e valorizam qualidade de hortifrutis em toda a cadeia, do produtor à mesa do consumidor


 

 

Presença constante há vários anos na Hortitec, em Holambra (SP), com a marca DaColheita, a Termotécnica ampliou sua participação nesta edição de 2019 com um estande próprio que valorizou a exposição de soluções para frutas de caroço, maçã, uva, mamão, manga, figo, snacks saudáveis, entre outras. Signatária do Save Food Iniciative, da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura -, contra o desperdício de alimentos, a Termotécnica une-se à iniciativa da feira doando todas as frutas expostas para uma instituição beneficente. Nos três dias de exposição, a fabricante de conservadoras em EPS para pós-colheita, registrou em seu estande uma grande visitação de produtores de todo o Brasil, especialmente de grandes mercados de fruticultura, como o Vale do São Francisco e regiões Sul e Sudeste. "A Hortitec é um evento democrático e diversificado, atraindo de pequenos agricultores familiares até grandes produtores", afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira. O time da Termotécnica realizou contatos qualificados na feira cujo relacionamento terá continuidade para novos negócios.

A companhia procura ampliar constantemente sua atuação no agronegócio e diversificar o portfólio para atender novas culturas. Uma novidade importante durante a Hortitec foi a associação da Termotécnica ao Ibrahort - Instituto Brasileiro de Horticultura -, que marca a aproximação da empresa ao mercado de hortaliças. "Já temos um grande ativo de proximidade e reconhecimento da marca DaColheita para soluções para frutas junto a toda a cadeia, desde os fruticultores no campo, o canal de distribuição e o varejo de hortifrútis especializado. Isso nos dá muito potencial para diversificar o atendimento para a horticultura", afirma Nivaldo. E complementa: "somos reconhecidos pelos agricultores por não apenas fornecer o produto, mas introduzir novas tecnologias e soluções e um novo modelo de negócios para agregar valor à produção de frutas brasileiras. Essa visão de que somos protagonistas no desenvolvimento de ações inovadoras neste mercado com soluções de pós-colheita tem sido extremamente positivo para nossa marca e para a credibilidade do nosso trabalho".

 Solução de embalagem pós-colheita é premiada internacionalmente - Esse trabalho inovador da Termotécnica no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado foi recentemente atestado e reconhecido com uma premiação internacional no WorldStar. Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos. Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

 As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver soluções de embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre - ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Na Hortitec, a Termotécnica ampliou também o trabalho com os varejistas para aderirem ao Reciclar EPS e disponibilizar ao consumidor final pontos de recolhimento para reciclagem deste material.

Sobre a Termotécnica - Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento tecnológico e o respeito ao meio ambiente estão entre suas preocupações e prioridades. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Comments

SEE ALSO ...