Sediada na Capital Brasileira do Vinho, 24 a 27 de abril em Bento Gonçalves

Colonial ou fino, vinho ganha agenda especial

Painéis, Rodada de Negócios e Relacionamentos e workshop, além de soluções em máquinas, equipamentos e produtos estarão a serviço do setor vinícola


Do pequeno ao grande produtor de vinhos, a Envase Brasil | Embala Sul 2018 será o ponto de encontro para grandes descobertas. Gerada no ventre do setor vinícola no final da década de 1990, o evento sempre reserva uma programação de primeira aos profissionais da cadeia produtiva da uva e do vinho. A feira, sediada na Capital Brasileira do Vinho, acontecerá de 24 a 27 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Serão quatro dias para que empresas fornecedoras, players setoriais, entidades e profissionais se relacionem com seus públicos-alvo, conhecendo as novidades e modernizando suas operações. Já no primeiro dia, a bebida será tema do Encontro Produtor, norteado pela Regulamentação Setorial, assunto em pauta no país com legislação oficializada em janeiro. Com a lei, produtores de até 20 mil litros por ano, elaborados a partir de uvas próprias, agora podem sair da informalidade, enquadrados como agricultores familiares. A venda deve ser feita dentro das propriedades e em feiras, cooperativas e associações de produtores. O tema 'Cadastro Vinícola - Sisdevin - Regulamentação dos Vinhos Coloniais' será amplamente discutido no encontro, no dia 24 de abril, às 15h, no Auditório 1.

No mesmo dia, acontecerá a Rodada de Negócios e Relacionamentos sob a curadoria do Sebrae RS, oportunidade em que vinhateiros de todos os portes terão de fazer novos contatos e parcerias, ampliando suas transações comerciais. As reuniões serão livres e acontecerão das 14h30min às 18h, no Espaço Villa Beer.

O uso de tecnologia para automação e troca de dados e o impacto dessa inovação no mundo guiarão os painelistas do Envase Experience - Falando de Vinho e Suco, que será realizado no dia 27 de abril, a partir das 15h, no Auditório 1, sob a ótica 'Indústria Vinícola 4.0'. Os convidados são Hermínio Ficagna, da Cooperativa Vinícola Aurora; Christian Marcatto, da Siemens e Ayrton Irokawa, da Krones do Brasil. Um dos exemplos será o case da Cooperativa Vinícola Aurora que passou a usar a robótica para o descarregamento dos caminhões com uvas, sendo a primeira vinícola do mundo a implantar robôs nesse setor. Os dois robôs podem descarregar até 1,2 tonelada de uvas por minuto. Foto: Gilmar Gomes

As inscrições para o Envase Experiencee a Rodada de Negócios e Relacionamentos são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar é necessário fazer a pré-inscrição no site www.envasebrasil.com.br. Além de ser uma grande janela de projeção para o mundo, a Envase Brasil também é um espaço que propaga informação, gerando negócios e incentivando a inovação.  Há 20 anos, a indústria de bebidas e alimentos se encontra na Envase Brasil em busca de novas soluções. Ajudando as empresas a inovar e a crescer, o evento é o grande encontro de negócios e tecnologia de toda a cadeia produtiva, reunindo expositores e visitantes de 12 países. Os organizadores esperam receber mais de 10 mil visitantes.

SERVIÇO

O que? Envase Brasil/Embala Sul - Quando? De 24 a 27 de abril de 2018 - Horário: das 14h às 21h

Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) - Pavilhão E - Informações: (11) 5572.1221 ou (54) 3452.9136

queroexpor@newtrade.com.br

www.envasebrasil.com.br

Comentários

VEJA TAMBÉM...